Na segunda-feira, 6, as aulas iniciam, em Araquari. Para quem ainda não adquiriu o material escolar, a lista está disponível aqui.
De acordo com o último censo, mais de mil novas crianças foram matriculadas na rede pública de ensino, e para comportar tanto crescimento, a prefeitura abriu mais 20 novas salas de aulas e dois novos CEIs, o Bruno Magalhães Antunes, no Itinga e o Pequeno Anjo, no loteamento Casa Nova.
Araquari é a cidade que mais cresce, em Santa Catarina, e conforme a cidade cresce, em população, os desafios também acompanham esse crescimento. Para o início do ano letivo, por exemplo, a Secretaria da Educação fez a convocação de 60 novos professores, apenas da educação infantil, porém, nem todos os professores conseguiram enviar a documentação em tempo. Por esse motivo, algumas turmas de crianças entre zero e cinco anos vão retornar às aulas gradativamente.
Confira abaixo as turmas que não retornarão às aulas no dia 6 de fevereiro:
CEI Branca de Neve
Jardim matutino
Berçário 2
CEI Professora Janaína Estela de Oliveira
Pré 2 matutino
Pré 2 vespertino
CEI Lindolpho José da Silva
2 turmas de pré 2 vespertino
CEI Pequeno Anjo
Berçário 1
Berçário 2
Maternal e Jardim
CEI Bruno Magalhães Antunes
2 turmas de pré 2
As crianças não serão prejudicadas, pois as horas serão compensadas e o ano letivo terá a carga horária completa. Os responsáveis pelos estudantes dessas turmas já foram avisados pelos diretores das escolas, mas qualquer dúvida, os pais podem procurar as instituições de ensino.
Para que as aulas em toda a rede não fossem prejudicadas, os professores da rede pública se uniram à secretaria e muitos assumiram turmas mistas para que a maioria dos mais de seis mil estudantes retornassem às aulas na segunda, 6.
A prefeitura continua convocando professores de educação infantil e séries iniciais para atender toda a rede.
Para novas matrículas ou transferências, os responsáveis devem procurar a escola mais próxima a sua residência.
Para quem deseja inscrever as crianças em turno integral, precisa preencher o edital que está disponível aqui. Uma comissão avalia as inscrições e as crianças serão chamadas para as vagas, conforme disponibilidade.