Prefeitura adere ao IPTU 100% digital; boletos podem ser gerados pela internet ou em postos de atendimento

Neste ano a guia não será enviada pelos Correios. A Prefeitura realizará atendimentos presenciais em 4 bairros para auxiliar os moradores na emissão do boleto
12/01/2023 10:14

Moradores de Araquari já podem emitir as guias do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2023 a partir desta quinta-feira, 12. A novidade é que este ano a emissão do boleto será 100% digital. A Secretaria Municipal de Administração (SEAD) informou que a guia não será mais enviada pelos Correios.

O pagamento poderá ser à vista ou parcelado em até dez vezes, de março a dezembro. A parcela única, com desconto de 20% no pagamento a vista, vence no dia 10 de março.  Já a última parcela deverá ser paga pelo contribuinte em 11 de dezembro.

Para auxiliar toda a população na emissão das guias, a SEAD informou que vai realizar atendimento presencial em 4 endereços, onde também será possível acessar a segunda via dos carnês.

Atendimento:

A retirada das guias e os atendimentos aos contribuintes podem ser feitos presencialmente nos seguintes locais: Subprefeitura do Itinga — avenida Prefeito Alberto Natalino Miquelutte, nº.  280, CRAS Justina Cabral — rua Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, nº.  415, Subprefeitura do Itapocu — rua João Carlos Rosa, 677, e no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na avenida Coronel Almeida, nº.  325.

Ficou com dúvidas? Acesse o nosso FAQ ou fale conosco via WhatsApp 47 3307-6140