Prefeitura altera horário de funcionamento nos dias de jogo do Brasil na Copa; confira

18/11/2022 14:10

A Prefeitura de Araquari publicou um decreto que estabelece o funcionamento de serviços públicos municipais nos dias úteis que terão jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022.

Segundo o decreto, os expedientes funcionarão de acordo com o horário das partidas.

Confira abaixo:

▫️ 24/11 — das 8h às 14h, quando a partida iniciar às 16h;
▫️ 28/11 — das 8h às 11h30, quando a partida iniciar às 13h;
▫️ 2/12 — das 8h às 14h, quando a partida iniciar às 16h.

De acordo com a publicação, serviços considerados essenciais, como a UPA 24h Aci Ferreira de Oliveira, não sofrerão alteração.

A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro e o primeiro jogo do Brasil na competição está previsto para quinta-feira, 24, às 16h, contra a Sérvia. Na primeira fase, durante dias úteis, o Brasil jogará também em 28/11, contra Suíça, às 13h, e 2/12 contra Camarões, às 16h.

Aulas

Na primeira fase, os jogos do Brasil vão cair em dias letivos escolares. Na rede pública municipal, segundo a Secretaria de Educação (Sedu), os alunos do matutino e vespertino das escolas e CEIs terão atividades especiais nos dias de jogos da seleção.

De acordo com a Sedu, será feito uma reorganização das turmas para que as atividades sejam realizadas no período da manhã. Desse modo, a programação das atividades será feita conforme horário do transporte escolar de cada unidade, que vai até o meio-dia. Em alguns CEIs será respeitado o primeiro horário, que é das 7h às 13h.

Professores, serventes, diretores e demais servidores da Sedu seguirão os horários determinados pelo decreto.

Assim como o Executivo, a Fundação Municipal de Cultura (FMC) também anunciou mudanças na programação das aulas de dança e músicas nos polos do Itinga, Centro e Rainha. Para mais informações, os pais devem ligar para o número (47) 3305-8170.

Download das fotos em alta resolução
Carregando