Eventos de Natal em Araquari terá show da dupla Rick e Renner; programação inclui musical e festival de dança

18/11/2022 10:04

O início de dezembro em Araquari contará com diversas atrações, entre exibições para crianças, shows nacionais e culturais. Os eventos fazem parte da programação do AraquaLuz: um encanto de Natal, que terá início no dia 5 de dezembro e vai até o dia 15. Todas as apresentações são gratuitas.

A abertura do evento será marcada pela apresentação do coral do Escola de Educação Básica Rosalvo Fernandes, com início às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes Moacyr Iguatemy da Silveira, no Centro. O todo, 300 crianças irão participar das apresentações, que será acompanhada pela orquestra e bailarinos da Fundação Municipal de Cultura de Araquari (FMCA). 

No segundo dia, os bailarinos da FMCA farão a apresentação do espetáculo de dança “A magia da fábrica de Natal", que está marcada para 20h, no Ginásio Municipal de Esportes Moacyr Iguatemy da Silveira.  

No dia 7, os alunos da Escola de Música Christian Rafael de Oliveira farão a apresentação de um recital de fim de ano na sede da Secretaria de Educação. O evento começa às 19h30. No dia 8, eles se apresentam na Escola Estadual Senador Luiz Henrique da Silveira, no bairro Itinga. 

A chegada do Papai Noel está marcada para o dia 9, a partir das 19h30, com queima de fogos de artifício e acendimento das luzes natalinas. Segundo organização, o evento contará ainda com decoração especial. O ápice do evento acontece às 20h30, com a apresentação nacional da dupla sertaneja Rick e Renner. 

Quem passar pelo Parque Refúgio dos Pássaros no dia 10, ainda poderá aproveitar apresentações culturais e musicais, com a presença do Papai Noel. As atividades iniciam às 16h e vão até às 19h. 

Já no dia 11, os visitantes poderão conferir um show gospel, marcado para às 18h, também no Parque Refúgio dos Pássaros. A programação, além de contar com a presença do Papai Noel, terá apresentações musicais durante o dia. 

Ação solidária 

O AraquaLuz: um encanto de Natal deste ano também será uma oportunidade para os visitantes ajudarem as famílias carentes do munícipio. Segundo a FMCA, os visitantes e participantes da festa poderão doar voluntariamente 1 kg de alimento não perecível e brinquedos – novos ou usados, que serão destinados à Secretaria de Assistência Social para distribuição durante a campanha "Doe um brinquedo e desperte sorrisos". De 12 a 15 de dezembro, acontece a entrega dos itens arrecadados.

Download das fotos em alta resolução
Carregando