Comad leva palestra sobre prevenção de drogas para estudantes

17/11/2022 11:06

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) realizou ontem, 16, uma palestra na Escola Estadual Senador Luiz Henrique da Silveira sobre os perigos do uso de drogas. O ciclo de palestras Drogas! Um caminho sem volta também contou com a presença dos membros do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Ao todo, 1.100 estudantes da 8ª série ao 3º ano do ensino médio participarem das atividades. Segundo o presidente do Comad, Edimar Goulart Mariano, o clico de palestras têm como objetivo fomentar nas escolas a temática da prevenção, buscando sensibilizar sobre as consequências que as drogas podem causar, tanto na família quanto na comunidade.

“A sociedade, especialmente os jovens, precisam conhecer o tema e o melhor caminho da prevenção. A gente busca levar essa mensagem para esses jovens e adolescentes, na busca da diminuição da demanda do consumo precoce de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas”, disse Edimar.

As ações serão desenvolvidas durante o ano nas unidades escolares que atendem jovens entre 11 e 13 anos. 

Download das fotos em alta resolução
Carregando