Abertas inscrições para a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

04/11/2022 08:59

Já estão abertas as inscrições para a “XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente” de Araquari. O evento acontece no dia 1º de dezembro, no auditório da Polícia Militar. As inscrições podem ser feitas clicando no link XII/CMDCA.

A Conferência é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em parceria com a Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O tema do evento é "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

Podem se inscrever para a Conferência, técnicos da área, poder público, sociedade civil e adolescentes. O evento é gratuito.

Confira a programação:

8h: Credenciamento e acolhida dos participantes
9h: Solenidade de abertura / composição da mesa
9h15: Apresentação cultural
9h30: Leitura do regimento
10h: Palestra “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade", que será ministrado pela perita judicial Ana Carolina de Castro Freitas Santos, que também é assistente social e conselheira do CMDCA de Joinville.
11h: Debate
12h: Intervalo para almoço
13h30: Grupos de trabalho:

▫️ I - EIXO 1: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia

▫️ II - EIXO 2: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19;

▫️ III -EIXO 3: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia;

▫️ IV - EIXO 4:  Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;

▫️ V – EIXO 5: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.

15h30: Intervalo
15h40: Plenária final: deliberação/aprovação das proposições dos grupos de trabalhos
16h30: Escolha de delegados/delegadas
16h50: Aprovação da ata
17h: Encerramento

Serviço:

O QUÊ: XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
QUANDO: 1º de dezembro, das 8h às 17h
ONDE: auditório da Polícia Militar – avenida Coronel Almeida, nº. 125
Informações: (47) 3305-0092

Download das fotos em alta resolução
Carregando