Sipat será realizada entre os dias 25 e 26 de outubro

05/10/2022 14:28

Uma ampla programação, com atividades motivacionais e de orientação sobre saúde e segurança no trabalho, vai marcar a 3ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat 2022) da Prefeitura de Araquari, que será realizada entre os dias 25 e 26 de outubro.

O evento, promovido em parceria com a Comissão Interna de Prevenção Acidentes (CIPA), tem como finalidade básica divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho.

A primeira atividade da Sipat 2022 será a palestra “Saúde mental no ambiente de trabalho”, que será ministrada pelo psicólogo e servidor Lorêncio Gilmar Urnau. O evento ocorre às 9h30h no auditório da Polícia Militar, localizado na avenida Coronel Almeida, nº 125, logo após a cerimonia oficial de abertura, marcada para às 9h. 

No mesmo dia, às 13h30, o tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Araquari, Yuji Ezaki, realizará um workshop para capacitar os servidores sobre técnicas de prevenção e combate à incêndio. A ação ocorre no auditório da Polícia Militar.

No dia 26, no mesmo horário, o psicólogo Lorêncio Gilmar Urnau repete a palestra “Saúde mental no ambiente de trabalho”. Às 13h30, o técnico em segurança do trabalho Fabrício Rezende Regla e o fiscal sanitarista e engenheiro de segurança do trabalho Cleiton César Caldeira ministram a palestra “Prevenção de acidentes de trabalho”. Ambos eventos — tanto no período da manhã como da tarde, serão realizados no auditório da Polícia Militar. 

Antes de cada palestra, a fisioterapeuta Maclóvia Fontoura fará exercícios de alongamento com os participantes. Segundo a organização, para participar das palestras é preciso se inscrever pelo link: Sipat/2022

Além das palestras, o Sipat vai lançar uma página no site da prefeitura e um canal, o Minuto CIPA, com conteúdos sobre motivação no trabalho, interação em equipe, cuidados com a postura, autoestima, stress, ergonomia, resiliência entre outros.

Download das fotos em alta resolução
Carregando