Comad leva palestra sobre álcool e drogas para estudantes

23/09/2022 20:54

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) iniciou ontem, 22, um ciclo de palestras para dar orientações à estudantes da rede pública do município sobre as dificuldades geradas pela dependência química e alertar para a importância das conversas em família como prevenção para evitar o envolvimento dos jovens com drogas.

Na palestra “Drogas! Um caminho sem volta” promovida Comad para incentivar as conversas em família sobre o assunto, os adolescentes da Escola de Educação Básica Prefeito Higino Aguiar foram os primeiros a participar do encontro. No total, 400 estudantes entre 11 e 13 anos participaram da ação.

De acordo com o conselheiro do Comad, Edimar Goulart Mariano, o objetivo dos eventos é promover a conscientização da sociedade sobre a necessidade de debater os perigos que as drogas oferecem à vida dos jovens.

“O Comad entende que a escola é um lugar estratégico para se trabalhar a prevenção, pois o papel educativo proporciona ao aluno reflexões sobre suas escolhas, que podem afetar tanto o presente quanto o futuro”, disse.

Além do Comad, o ciclo de palestras tem apoio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). As ações serão desenvolvidas durante o ano nas unidades escolares que atendem jovens entre 11 e 13 anos.

Download das fotos em alta resolução
Carregando