Vigilância Sanitária ministra palestra sobre o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde; evento ocorre nesta sexta, 9

08/09/2022 15:12

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta sexta-feira, 9, uma palestra sobre o “Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde” (PGRSS). O evento, promovido por meio da Vigilância Sanitária, terá como público-alvo unidades geradoras de resíduos de saúde, públicas e privadas, cujas atividades estejam relacionadas com a atenção à saúde humana ou animal.

A palestra será ministrada pelas fiscais sanitaristas Alessandra Marjorie de Oliveira, que é biomédica e doutora em biotecnologia ambiental, e Gisele Heloísa Silvano, que é gestora ambiental e especialista em vigilância em saúde. O evento acontece no auditório da Polícia Militar, localizado na avenida Coronel Almeida, nº 125, das 14h às 17h. Para se inscrever, clique aqui.

O PGRSS foi regulamentado por meio da Resolução Conjunta CONSEMA e DIVS n° 02/2019, a qual tem como documento norteador a Resolução da ANVISA RDC 222/18, que estabelecem as ações consideradas corretas no manejo e destinação dos resíduos resultantes dos serviços de atendimento à saúde, sejam eles humanas ou animais. Para mais informações, ligue: 47 3305-0139.

Download das fotos em alta resolução
Carregando