Conselho Municipal Antidrogas realiza ação de conscientização; evento foi no sábado, 25

28/06/2022 15:15

No último sábado, 25 de junho, cerca de 400 pessoas participaram da “Operação Liberdade”, promovida pelo Conselho Municipal Antidrogas (Comad) em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado anualmente no 26 de junho. As atividades foram realizadas no Parque Refúgio dos Pássaros e contou com a participação das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari, secretarias municipais e entidades.

Segundo a organização, as atividades tiverem como objetivo fortalecer as políticas públicas de enfrentamento às drogas e de conscientizar e unir sociedade civil e Poder Público na prevenção ao uso de álcool e drogas.

“Dependentes químicos precisam ser vistos como pessoas que necessitam de ajuda e tratamento. Por isso, precisamos abordar o consumo do álcool e os danos da dependência química diariamente”, observou o presidente do Comad, Edimar Goulart Mariano.

Também participaram do evento a Comunidade Terapêutica Essência de Vida, o Instituto Restaurando Vidas; Polícia Civil de Joinville, com participação do canil; Colégio Militar de Joinville; as secretarias de Assistência Social e Esporte, Gerência dos Conselhos Municipais, além da Fundação Municipal de Cultura.

Download das fotos em alta resolução
Carregando