Novos membros da CIPA 2022/2024 tomam posse

12/05/2022 10:10

Na da última terça-feira, 10 de maio, os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Araquari tomaram posse para a gestão 2022/2024, em cerimônia realizada no auditório Marli Maria de Souza. Os trabalhos dos cipeiros visa, sobretudo, garantir a segurança e saúde nos locais de trabalho dos servidores municipais.

A eleição para os novos membros foi realizada nos dias 6 a 8 de abril deste ano. Foram nove eleitos como representantes dos servidores, sendo que destes quatro são titulares e cinco ficarão na suplência. A CIPA é composta ainda por nove membros que representam o empregador (quatro titulares e cinco suplentes), os quais serão indicados pela gestão.

O técnico em Segurança do Trabalho da prefeitura, Fabrício Rezende Regla, reforçou a importância e a autonomia da comissão como parte da responsabilidade de todos os servidores. “A partir de agora, os novos cipeiros terão o desafio de encarar com serenidade a missão de promover um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos”.

Para atuarem como cipeiros, os 18 novos membros participaram de um curso de capacitação ministrado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), e que teve como objetivo preparar os servidores que integrarão a nova diretoria com informações e orientações sobre prevenção de acidentes, legislação e informações sobre segurança do trabalho.

Confira a relação dos membros da CIPA:

Membros titulares

▫️ Ana Paula dos Reis