Prefeitura promove capacitação dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

04/05/2022 10:14

Teve início ontem, 3 de maio, o treinamento dos servidores que irão compor a diretoria da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura. São nove nomeados pelo prefeito e nove eleitos por meio de voto. A posse da nova diretoria acontece na próxima terça-feira, 10, no auditório Marli Maria de Souza (anexo à Prefeitura). 

O curso, com duração de três dias, será ministrado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e terá como objetivo preparar os servidores que integrarão a nova diretoria com informações e orientações sobre prevenção de acidentes, legislação e informações sobre segurança do trabalho. 

Segundo o técnico em Segurança do Trabalho da prefeitura, Fabrício Rezende Regla, ao final do curso os cipeiros estarão aptos a realizar as suas atividades dentro da Prefeitura. A capacitação vai dar a eles a qualificação técnica necessária para tomada de decisões que promovam a segurança no ambiente de trabalho dos servidores, atividades estas que são indispensáveis ao cargo que irão exercer”, disse.

Eleição: A eleição para os novos membros foi realizada nos dias 6 a 8 de abril deste ano. Dos nove mais votados, cinco serão nomeados suplentes e quatro titulares, além de mais cinco titulares e quatro suplentes nomeados pelo Executivo.

Download das fotos em alta resolução
Carregando