Araquari faz Dia D de vacinação contra gripe e sarampo neste sábado; veja lista de unidades

27/04/2022 12:09

Araquari realiza neste sábado, 30 de abril, um Dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo, das 8h às 17h, sem intervalo, em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A ação é nacional e, pela primeira vez, realizada de forma concomitante. Veja abaixo detalhes sobre público-alvo e a lista de unidades abertas.

Para a imunização contra a Influenza estão sendo aguardados mais de 4 mil pessoas entre idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. A 8ª Campanha Nacional contra o Sarampo terá como foco profissionais da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o público infantil deve tomar uma dose dos dois imunizantes. Não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das vacinas contra o Sarampo e Influenza. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.

Não é preciso fazer agendamento para receber a vacina.

Locais de vacinação

Em Araquari, a vacinação ocorrerá em todas as salas de vacinação do município: UBSs Nicanor Corrente (Itinga), Geny Westrupp (Itinga), Joaquim Monteiro Cabral (Porto Grande), Maria de Fátima Silvano (Centro), João Antônio Ignácio (Rainha), Rosalina Modesta da Costa (Itapocu) e Barra do Itapocu. 

Download das fotos em alta resolução
Carregando