Educação lança Grupo Interdisciplinar de Formação para o Ensino – GRIFE

27/04/2022 09:23

A Secretaria Municipal de Educação (SME) lançou na última quarta-feira, 13 de abril, o Grupo Interdisciplinar de Formação para o Ensino – GRIFE, que tem como objetivo dar apoio à Rede Municipal de Ensino. O lançamento foi realizado durante uma aula inaugural destinada aos gestores das Escolas e dos CEIs, onde foram apresentadas as ementas das ações formativas, além de informações sobre o cronograma, as inscrições e o desenvolvimento das atividades. 

O evento de lançamento contou com a presença do Prefeito Clenilton Carlos Pereira, do Secretário da Secretaria Municipal de Educação, Francisco Airton Garcia e Profissionais da Educação. 

Para o Secretário de Educação, a função do GRIFE é auxiliar os professores na abordagem de temas transversais, ao longo do ano, através de uma série de encontros de formação com especialistas e profissionais do próprio quadro da Educação e de entidades estaduais e federais. 

“A contribuição do grupo interdisciplinar formado pelos mais variados profissionais de Educação cumpre não somente as atribuições dos servidores, como também colabora significativamente para uma gestão transparente e eficiente no trato da complexa rede de Ensino Municipal”, disse. 

O grupo realizará pesquisas sobre questões e práticas pedagógicas e produzirá materiais pedagógicos, contribuindo, dessa forma, com a formação dos professores e incentivando discussões para políticas públicas. 

Para alcançar seus objetivos, o GRIFE irá desenvolver ações e tecnologias de ensino; aproximará áreas afins com a educação para promover a interdisciplinaridade de atuação escolar; atuará na assessoria e acompanhamento do processo de implantação da Base Nacional Comum Curricular – Regionalizada, entre outras ações. 

Download das fotos em alta resolução
Carregando