BMW Group Brasil doa 33 laptops para a Prefeitura; aparelhos serão destinados às escolas e CEIs municipais

23/03/2022 14:39

A Secretaria Municipal da Educação (SME) recebeu na manhã desta quarta-feira, 23 de março, a doação de 33 laptops que serão destinados às escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) do município. Os aparelhos foram doados pela multinacional BMW Group Brasil e vão contribuir para a formação dos professores e fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão nas instituições municipais.

A solenidade de entrega contou a presença do prefeito Clenilton Carlos Pereira, do secretário da Educação, Francisco Airton Garcia, do gerente de TI (Tecnologia da Informação) grupo BMW, Frank Schwanz, professores e demais autoridades.

Durante o evento, Frank destacou a importância da doação como ação social da empresa. “É muito satisfatório saber que esses equipamentos vão seguir para as escolas e ajudar na formação dos alunos”, disse.

Segundo o secretário da Educação, todas as unidades escolares serão contempladas pelo menos um aparelho doado. “As maiores devem receber dois e as menores um”, conta. Ainda segundo ele, outros investimentos estão previstos para atender professores e alunos neste ano. “E não para por aqui. Em breve, vamos adquirir cinquenta televisores e trinta e cinco projetores (datashow) para as unidades escolares”, completa.

Para o prefeito, a vinda da montadora alemã para Santa Catarina, especialmente para Araquari, gerou não só empregos e renda em impostos para o governo, mas levou o nome da cidade e sua história para o mundo. “Às vezes, algumas pessoas me perguntam o que a BWM trouxe para Araquari. E digo que onde é que a gente vá, o nome dessa empresa agrega um valor enorme para nós, que não há como medir”, conta. “E essa ação é uma somatória de forças do grupo alemão e do governo municipal para fortalecer a nossa educação”, finaliza. 

Download das fotos em alta resolução
Carregando