Araquari inicia ano letivo no dia 14 de fevereiro com aulas 100% presenciais

03/02/2022 08:20

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Araquari deverão ser iniciadas no dia 14 de fevereiro. Com o início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, a Secretaria Municipal de Educação (SME) mantém o planejamento de voltar com as aulas 100% presenciais este ano. De acordo com a SME, mais de 6 mil crianças estão matriculadas nas nove escolas e 19 Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede municipal.

Nos Centros de Educação Infantil, que atendem a faixa etária de 0 a 3 anos, o atendimento será feito em turnos de 4 horas, à exemplo do que já acontece nas escolas. Ainda segundo a SME, assim que as obras de construção de dois CEIs, um no Itinga e outro no bairro Volta Redonda, sejam concluídas, a carga horária na educação infantil poderá ser ampliada gradativamente no decorrer deste ano.

De acordo com o secretário de Educação, Francisco Airton Garcia, todas as diretrizes sanitárias e pedagógicas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 serão mantidas, como uso de álcool gel e de máscaras no interior das unidades de ensino. Os profissionais que compõem o quadro da SME cumpriram a determinação da Prefeitura e estão todos vacinados.

Lista de material
Neste ano, a lista de material escolar foi definida por cada unidade de ensino. Os familiares ou responsáveis podem se dirigir à escola ou ao CEI em que a criança está matriculada e solicitar a lista. As famílias deverão entrar em contato com a unidade de ensino em que o filho está matriculado para informações de horário de atendimento.

Clique aqui e veja o endereço dos CEIs e escolas. 

Download das fotos em alta resolução
Carregando