Prefeitura promove atividades gratuitas pelo Dia da Solidariedade; evento acontece no sábado, 18

10/12/2021 09:37

A Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Esporte – Setur, realiza na próxima semana a primeira edição do Dia da Solidariedade no município. O evento é gratuito e acontece no sábado, 18 de dezembro, das 10h às 18h, no Parque Municipal Refúgio dos Pássaros, no Centro. O evento tem apoio da Secretaria de Assistência Social e Gabinete do Prefeito. 

Durante o evento, haverá várias atividades para o público, como brincadeiras para as crianças, food truck com opções de salgados, doces e refrigerante, apresentações musicais, culturais, esportivas, bazar de entidades, entre outros. Segundo os organizadores, o Dj Anselmo e o humorista joinvilense Marcelo Schulz, que faz parodias do apresentador Silvio Santos, são atrações já confirmadas do evento.

Além da diversão e lazer, o evento vai também estimular a solidariedade. Os participantes poderão doar 1kg de alimento não perecível que serão destinados às famílias que passam por insegurança alimentar no município.

De acordo com o Secretário de Assistente Social, Fábio Lima Junior, a programação visa beneficiar famílias carentes e chamar atenção da população para as ações solidárias.

Entre as entidades participantes do evento estão a Associação de Moradores do Loteamento Santo Antônio, Clube de Desbravadores, Comunidade Terapêutica Restaurando Vidas, Associação dos Moradores do Loteamento Residencial Benevenutti, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Complexo Assistencial Lar Espírita Maria de Nazareth, Santuário Senhor Bom Jesus de Araquari, Comunidade Católica Nova Jerusalém, bombeiros militares e voluntários, grupo da 3ª idade e Movimento Jovem de Araquari. 

Serviço: O 1º Dia da Solidariedade será realizado no Parque Municipal Refúgio dos Pássaros, no Centro, em Araquari, na rua Antônio Ramos Alvim, s/nº, no dia 18 de dezembro, das 10 às 18 horas. 

Download das fotos em alta resolução
Carregando