Esportes abre inscrições para interessados em sediar o 1º Campeonato Municipal de Laço 2022

22/11/2021 10:49

A Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Esporte – SETUR, está com as inscrições abertas para interessados em sediar uma etapa do 1º Campeonato Municipal de Laço – taça Neri Raulino, que acontece no próximo ano, em Araquari. As inscrições seguem até o dia 30 de novembro.

Em vez de bois, os peões laçam vacas mecânicas puxadas por motos. De acordo com o regulamento, a idade mínima para a inscrição é de sete anos. Serão disputadas sete categorias: laço equipe, patrão, individual, pai e filho, prenda, guri e piá. As premiações serão troféus para 1º, 2º e 3º lugar.

As equipes terão até o dia 8 de fevereiro de 2022, às 19h, para apresentar a lista de laçadores no congresso técnico, que será realizado no auditório Marli Maria de Souza (anexo à Prefeitura).

Os interessados em sediar o evento terão que seguir alguns critérios do edital, como disponibilizar banheiro público, água para os animais, terreno plano e em condições de uso, apresentar uma vaquinha, uma moto e um motoqueiro para o dia do evento, entre outros requisitos — Clique aqui leia o regulamento na integra

Para se inscrever, basta enviar um e-mail para a Secretaria de Turismo, Lazer e Esporte – SETUR: turismo.araquari@gmail.com