Vacinação contra a Covid: mais de 18 mil araquarienses estão totalmente imunizados; 63% da população

Somando a primeira, a segunda, a dose única e a dose de reforço são 44.683 doses aplicadas desde o começo da vacinação
Por Jonatar Evaristo
12/11/2021 10:07

Mais de 18 mil araquarienses completaram o esquema vacinal e estão totalmente imunizados contra a Covid. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde divulgados desta sexta-feira, 12, apontam que, no total, 18.647 pessoas receberam a segunda dose ou a dose única de imunizantes, número que representa 63,62% da população.

Tomaram a primeira dose contra a Covid e estão parcialmente imunizadas 25 mil pessoas, o que representa 85,29% da população. A dose de reforço foi aplicada em 1.036 pessoas (3,54% da população).

Importância da segunda dose

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que apenas com a vacinação completa os imunizantes oferecem uma proteção adequada para redução do risco de casos graves e óbitos pela Covid-19.

Quem pode se vacinar com a dose de reforço

Idosos (acima de 60 anos)que receberam a segunda dose há seis meses ou mais
Profissionais da saúde: após seis meses da segunda dose
Imunossuprimidos: 28 dias depois da segunda dose

Trabalhadores da saúde devem comprovar vínculo de trabalho em uma instituição de saúde, apresentando algum documento. Pessoas a partir de 60 anos devem apresentar identidade, CPF e o comprovante de vacinação com o registro das duas doses. Já as pessoas com doenças imunossupressoras, caso elas tenham tomado a segunda dose em outro município, devem apresentar comprovação da comorbidade.

Veja os locais de vacinação:

— UBS Geny Westrupp – Itinga
— UBS Nicanor Corrente – Itinga