Posto de emissão de RG ficará fechado de 1º a 5; medida vale para todo Estado

Agendamento passará a ser feito somente online pelo site do Instituto Geral de Perícias
Por Jonatar Evaristo
26/10/2021 10:20

A Prefeitura de Araquari informa que o posto de emissão de Carteira de Identidade (RG) no município estará fechado entre os dias 1º e 5 de novembro devido aos serviços de reprogramação dos sistemas do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP), que prevê o lançamento da nova identidade de número único para RG e CPF. Neste período, o atendimento na unidade em Araquari, assim como em todo Estado, só estará disponível para os cidadãos que necessitem buscar seu documento de identidade.

Os atendimentos presenciais para requerer novas carteiras de identidade em Santa Catarina retornarão ao normal a partir do dia 8 de novembro e, a partir desta data, todos os documentos de identificação emitidos no Estado passarão a ter o número do CPF como chave única.

Agendamento online

Como o lançamento do novo RG, previsto para a próxima quarta-feira, 3, todos os agendamentos passarão a ser realizados pelo site do IGP, e não mais por telefone, como estava sendo feito até o momento em Araquari. A partir do dia 1º de novembro o sistema já estará liberado ao público.

Como solicitar RG?

A Carteira de Identidade é o principal documento de identificação no Brasil, sendo válida em todo o território nacional. A solicitação do documento para menores de 16 anos, obrigatoriamente, é feita com a presença de um responsável legal.

Em Santa Catarina, a Carteira de Identidade é emitida pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Portanto, as regras são determinadas pelo Estado e, no município, o cidadão faz a solicitação e encaminhamento dos documentos para que o IGP faça a emissão e posterior envio do documento.

Clique no link O Que é e Onde fazer para mais detalhes

Download das fotos em alta resolução
Carregando