A Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, publicou nesta terça-feira, dia 5, uma instrução normativa estabelecendo normas para que os servidores públicos comprovem a vacinação contra a Covid-19. O processo será todo online, de forma gradativa, dividida por ordem alfabética do primeiro nome do funcionário. O período de entrega da comprovação segue até 31 de outubro.
O comprovante deve ser enviado pelo mesmo local em que a folha de pagamento é publicada, no site ou no aplicativo “Atende.net”. Servem como comprovante a cópia do cartão de vacinação para Covid-19 e, se for o caso, o comprovante de agendamento para a segunda dose. O servidor que não se vacinou deverá apresentar, no mesmo período, um dos três documentos: justificativa médica, motivo da recusa ou impedimento à vacinação contra Covid-19.
Calendário de entrega do comprovante:
Iniciais A - B - C - D: 5 a 10 de outubro
Iniciais E - F - G - H - I - J: 11 a 17 de outubro
Iniciais K - L - M: 18 a 24 de outubro
Iniciais N - O - P - Q - R - S - T - U - W - V - X - Y- Z: 25 a 31 de outubro
Clique aqui e baixe a normativa.
Siga o passo a passo:
1º Faça login na página do Autoatendimento da Prefeitura Municipal de Araquari (clique aqui).
2º Na aba “servidor público”, em “folha de pagamento”, vá até o final da página , localize e clique em “Comprovante Covid- 19”.
3º Nesta página, clique em anexar o arquivo em formato PDF e confirme o envio.
Obrigatoriedade da vacina
A vacinação contra a Covid-19 é obrigatória para todos os mais de 1.100 servidores públicos da Prefeitura de Araquari desde a publicação do decreto 226/2021, em 23 de setembro. A medida vale para efetivos, em comissão, empregados ou agentes públicos da Administração direta, autarquias ou fundações. A recusa, sem justa causa, caracteriza infração de natureza sanitária, possibilitando adoção de medidas administrativas. O decreto diz ainda que os servidores que não se vacinaram, respeitando o calendário vacinal, devem apresentar justificativa médica.