Definidos os representantes de pais e professores para o novo Conselho Municipal de Educação

Por Maiara Maduro
04/10/2021 08:29

Uma votação online entre a comunidade escolar da rede pública municipal de ensino definiu os nomes dos conselheiros titulares e suplentes representantes dos pais ou responsáveis e dos professores para o Conselho Municipal de Educação, biênio 2021-2023. O Conselho, responsável pelo processo, considerou a participação efetiva, tanto de participantes quanto de votantes. Além disso, a pasta espera que a participação de toda a comunidade escolar seja cada vez mais frequente.

Serão convocados para a posse os dois mais votados, porém divulgam-se os três primeiros nomes para o caso de que, eventualmente, algum conselheiro precise se afastar das atividades do Conselho.

Conselheiros representantes dos professores:
Moisés Picolli, CEI João Serafim Timóteo e Escola Municipal João Agnelo Vieira (70 votos)
Sirlei Aparecida de Oliveira, CEI Marise Travasso (33 votos)
Rodrigo Celso Viana,  Escola Municipal São Benedito (13 votos)

Conselheiros representantes dos pais ou responsáveis:
Sasha Lavratti, Escola Municipal Rosalvo Fernandes (26 votos)
Elisângela Fernandes, Escola Municipal Amaro Coelho (16 votos)
As candidatas Janaína Martins Mayworn (APPs do CEI Vovó Justina e da Escola Francisco Jablonsky)  e Maiara Silvano Padilha (APP do CEI Heley de Abreu Silva Batista)  totalizaram 14 votos cada.

Além desses representantes, a nova composição do Conselho Municipal de Educação terá ainda representantes das secretarias de Educação e Saúde, da Câmara de Vereadores, do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, da coordenadoria do Estado, da Associação Comercial, Empresarial e Agrícola e do Instituto Federal Catarinense, campus Araquari. Entre as competências do conselho, estão a fiscalização da aplicação de recursos, proposição e normatização do sistema de educação municipal, além do zelo pelo cumprimento da legislação aplicável à Educação e ao ensino.