Conselho Tutelar de Araquari tem novos membros eleitos

Por Maiara Maduro
21/07/2021 16:06

Nesta quarta-feira, 21, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Araquari realizou a eleição, última etapa no processo de recomposição do colegiado do Conselho Tutelar de Araquari. Quatro candidatas disputaram uma vaga para titular e as demais para suplentes. A eleição foi feita de forma indireta, ou seja, estavam aptos a votar os conselheiros titulares ou suplentes do CMDCA, totalizando 10 eleitores. 

Ordem de classificação
Titular: Damaris Alves Martins
Suplente: Greice Mara de Oliveira Telles Cadaval
Suplente: Regiane Cristina Rafalski Schultz
Suplente: Elisete Aparecida Gomes Sprotte

De acordo com a presidente do CMDCA, Laura Neitsch, o processo de votação ocorreu dentro da normalidade.  “Este foi um processo de escolha atípico devido a pandemia, porque foi realizado com votação de forma indireta, com o colégio eleitoral sendo formado pelos membros titulares ou suplentes do CMDCA e todo processo seguiu as orientações do Centro das Promotorias da Infância e Juventude do Estado de Santa Catarina – CIJ”. 

Estavam presentes na eleição, o secretário de Assistência Social, Fabio Lima Junior, e a promotora substituta da Infância e Juventude da Comarca de Araquari, Adriane Nicoli Graciano, atuando na fiscalização, conforme estabelece o art. 139 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando