Gestantes, puérperas e lactantes, sem comorbidades, já podem se vacinar contra  a Covid-19

Por Maiara Maduro
20/06/2021 20:39

Com a chegada de mais doses e com a determinação do Governo do Estado, Araquari inicia nesta segunda-feira, dia 21, a vacinação contra a Covid-19 em gestantes e puérperas (mães até 45 dias após o parto) sem comorbidades, e em lactantes (mulheres em fase de amamentação), todas acima de 18 anos. Em Araquari, a vacinação acontece em seis postos de saúde (Centro, Itinga I e II, Porto Grande, Rainha e Itapocu), de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 19h, sem necessidade de agendamento. Às sextas-feiras, somente por agendamento, das 8h30 às 17h. 

Lactantes: devem apresentar prescrição ou declaração médica que ateste a sua condição, além de documento de identidade com foto e/ou cartão SUS. A vacina contra a Covid-19 para este público também deve ser prescrita pelo médico que acompanha a mulher. Este grupo só poderá ser vacinado com doses das vacinas dos laboratórios Sinovac/Butantan e Pfizer.

Previsão de cronograma para as mulheres que amamentam: 
A partir de 19 de junho: crianças com até 6 meses de idade;
A partir de 26 de junho: crianças de 6 meses a menores de um ano de idade;
A partir de 3 de julho: entre 1 ano a menores de 2 anos
A partir de 10 de julho: maiores de 2 anos de idade. 

Gestantes e puérperas: devem comprovar a condição, por meio de relatório médico, carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento. Além disso, a vacina contra a Covid-19 deve ser prescrita pelo médico que acompanha a mulher.

Mais informações sobre a vacinação em Araquari, clique aqui. 

Download das fotos em alta resolução
Carregando