Ofertas de vagas de empregos triplicam em um ano em Araquari

Por Jaqueline Ronsani
30/04/2021 14:15

A cidade que mais cresce no Estado, também aponta números relevantes de crescimento de oportunidades de empregos. De acordo com Michael Quadros, diretor do Sistema Nacional de Empregos de Araquari (Sine), que está vinculado à Secretaria de Cidadania, em apenas um ano, de 2019 a 2020, o número de vagas foi ampliado pelo menos, em três vezes. 

“Em 2019, o Sine ofertou de janeiro a outubro 564 vagas, já no ano seguinte percebemos que o órgão triplicou esse número de ofertas de vagas de empregos, nesse período. E agora, em 2021, já são 484 vagas ofertadas”, diz. Oportunidades que vem mudando a vida de pessoas como Letícia Cristina dos Santos.

Letícia tem 32 anos, é casada, tem dois filhos e viu sua vida ser renovada, por meio de uma vaga de emprego oferecida pelo Sine. Ela teve sua vida profissional sempre voltada para vendas, mas estava em busca de algo novo e depois de enfrentar alguns obstáculos e decidir pela mudança de profissão, logo conseguiu a vaga de recepcionista e também atua com alguns serviços de auxiliar administrativo em uma escola de profissões e idiomas, no município. 

“No dia que eu fui no Sine pela manhã, foi bem rápido o atendimento.Eles já pegaram a minha Carteira de Trabalho, atualizaram as informações e eu já saí de lá com a carta de indicação, com o horário da entrevista. De tarde eu fiz a entrevista, depois eu fiz outra e comecei a trabalhar naquela semana”, conta. 

O emprego novo trouxe a oportunidade de novos ares para a família. “Eu passei um ano parada. É uma nova fase. Está sendo diferente, mas está sendo bem legal, bem produtivo como família e na questão pessoal, também”, relata Letícia. 

As vagas de emprego são atualizadas semanalmente e a oferta das mesmas é um serviço gratuito tanto para a empresa, quanto para o cidadão. “Para realizar o cadastro das vagas abertas nas empresas, nós precisamos apenas que o empresário manifeste esse interesse nos procurando e passando as informações de requisitos dos cargos. Estamos aqui para ajudar a população e encaminhar a comunidade para o mercado de trabalho. Quanto mais vagas pudermos ofertar, maior é o número de pessoas que podemos tentar empregar”, comenta Michael. 

“Atualmente, nossa maior oferta de vagas é para o setor industrial e ainda a mão de obra masculina é a mais visada, contudo já conseguimos ajudar a empregar diversas mulheres e apenas em um seletivo deste ano, 21 mulheres foram contratadas”, conta o diretor do Sine. 

A expectativa para 2021, segundo ele, é que com o possível controle da pandemia, Araquari siga acompanhando o crescimento econômico e consiga atingir o mesmo número de ofertas de vagas do ano anterior, ou ainda superar esses números, além de impulsionar a oferta de mão de obra feminina.

Para cadastrar vagas de empregos no Sine, basta entrar em contato com o órgão: (47) 3305 0408 | sine@araquari.sc.gov.br . 

Para conferir as vagas ofertadas, o cidadão pode acessar o site da Prefeitura: araquari.sc.gov.br ou solicitar o cadastro no grupo de envio de vagas de empregos pelo WhatsApp: (47) 3305 0952.

Confira a história de Letícia Cristina dos Santos

Download das fotos em alta resolução
Carregando