Nas últimas semanas, a Secretaria de Infraestrutura Urbana esteve à frente de uma força tarefa para a limpeza de bueiros, com o objetivo de eliminar pontos de alagamentos causados pelas constantes chuvas na cidade.
“Durante a limpeza, nós constatamos que a maioria dos bueiros estão entupidos por resíduos como garrafas PET, materiais de isopor, madeira, e até uma calota de carro chegamos a encontrar”, comenta o secretário, Silvio Umbelino.
De acordo com ele, outros grandes causadores dos entupimentos das bocas de lobo, identificados com a ação de limpeza foram restos de materiais de construção. “Nós encontramos cimento bloqueando a passagem das águas e solicitamos aos moradores que evitem lavar equipamentos de construção como betoneiras, próximo dos bueiros e que nos auxiliem depositando o lixo no lixo”, diz.
Em 2020, a Secretaria de Infraestrutura Urbana investiu de agosto a dezembro R$ 6 mil com a contratação do serviço de hidrojato para a realização da limpeza de bueiros na cidade. Esse ano foi contratado 100 horas do equipamento com o investimento de R$ 20 mil.
Seinfra realiza força tarefa para limpeza de bueiros e identifica entupimentos causados por lixo
04/03/2021 16:09
- Editorias
- Coronavírus