Lei Aldir Blanc: edital “Prêmio Multiarte” é publicado

Por Jaqueline Ronsani
15/10/2020 08:53

"A esperança equilibrista sabe que o show de todo artista tem que continuar". As palavras do compositor e escritor Aldir Blanc, agora simbolizam o importante respiro das artes em tempos de pandemia, por meio da lei federal 14017 de 2020, que prevê o auxílio financeiro ao setor cultural. 

E hoje, 15 de outubro, a Fundação Municipal de Cultura de Araquari publicou o edital “Prêmio Multiarte”, que deve contemplar artistas de todas as áreas da cultura. “Todos os artistas tiveram a sua produção cultural interrompida nesse tempo de pandemia, então, por meio da lei federal Aldir Blanc, nós vamos conseguir com esse edital contemplar 100 propostas de artistas locais”, informa a presidente da Fundação, Sueli Hreisemnou de Oliveira. 

Podem apresentar e participar do edital, artistas das áreas de teatro, dança, circo, capoeira, contação de história, leituras, literatura de cordel, musicistas, pessoas que desenvolvem trabalhos com artes visuais, oficinas de artesanato, pintura, esculturas, feiras, exposições, grafites ou mesmo, compartilhamento de saberes e fazeres. 

“São muitas modalidades e elas ainda podem ser sugeridas pelo artista, se nós não tivermos incluído no edital. A gente gostaria muito que todos participassem. É uma oportunidade única de poder novamente mostrar o talento de todos os nossos artistas para a comunidade”, comenta Sueli. 

As inscrições abrem na quinta-feira, 15 de outubro e seguem até o dia 29 de outubro. Elas devem ser realizadas na Fundação Municipal de Cultura, conforme o edital. 

As apresentações serão online ou presenciais, após a pandemia. O recurso destinado ao edital “Prêmio Multiarte” é de mais de R$ 169 mil, divididos em 100 parcelas, contemplando assim, 100 artistas do município. “O artista vai comprovar sua experiência na área escolhida, através de folhetos, cartazes, DVDs, fotos ou outro material que ele tenha e mostre o trabalho que desenvolve na cidade”, diz a presidente. 

O quê: edital de chamamento público – Lei Aldir Blanc, “Prêmio Multiarte”.
Quando: inscrições de 15 a 29 de outubro.
Onde: Fundação Municipal de Cultura de Araquari
Informações: (47) 3453 0086
  

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando