Em situação gravíssima, Araquari ainda não terá volta de atividades esportivas em grupos

Por Jaqueline Ronsani
11/09/2020 10:08

De acordo com o mapa de monitoramento do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), da Secretaria de Estado da Saúde, Araquari ainda se encontra em situação gravíssima e permanece com algumas restrições.

Entre as medidas de combate ao novo coronavírus estão a proibição de atividades de lazer ou esporte que sejam realizadas em grupos, como futebol em suas diversas modalidades: society, de campo, futsal, assim como jogos de mesa que incluem cartas, tabuleiros, entre outros.

Também permanecem proibidas as apresentações de música ao vivo, jogos eletrônicos e sinuca. A escala de risco potencial é calculada semanalmente pelo Coes, a partir da combinação de quatro fatores: isolamento social, disponibilidade de leitos, investigação (testagem e isolamento de caos) e dimensão (reorganização de fluxos assistenciais).   

Mapa de risco

Conforme a matriz de risco potencial diminui nos municípios, as restrições também passam por alterações. Para acompanhar o andamento em Araquari, basta acessar o site: araquari.sc.gov.br/coronavirus, onde o município disponibiliza as atualizações de informações e decretos. 

A escala é dividida em nível moderado, alto, grave e gravíssimo. O acompanhamento é realizado a partir de dados regionais e aponta o risco potencial em relação ao coronavírus de cada uma das 16 regiões de Saúde do estado. 
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando