Prefeitura publica novo decreto e altera algumas normativas de combate à Covid-19

04/09/2020 21:08

A Prefeitura de Araquari publicou nesta sexta-feira (4), o Decreto 172/2020, que altera o Decreto 050/2020. As novas normativas de combate à Covid-19 foram definidas pela Comissão de Intergestores Regional de Santa Catarina (CIR Nordeste) e tem como objetivo diminuir a curva de contágio do novo coronavírus no município. 

Entre as decisões estão a proibição das apresentações de música ao vivo, jogos eletrônicos, sinuca, jogos de mesa (cartas, tabuleiros, entre outros), e outras atividades recreativas que ocasionem proximidade dos participantes e compartilhamento de objetos. 

A lotação máxima autorizada em igrejas também foi alterada para 30% da capacidade do local. E os bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais que atuam com o consumo de produtos em seu interior passam a funcionar até as 22 horas, precisando estar com as portas fechadas e o serviço finalizado até 22h30. 

Além da atuação dos órgãos com competência fiscalizatória específica que já atuam no município, o novo decreto também reconhece como autoridades de saúde de Araquari os servidores das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, do Corpo de Bombeiros Voluntários do município e os servidores lotados na Defesa Civil, que devem atuar na fiscalização do cumprimento das medidas de enfrentamento à Covid-19, previstas no decreto e outras normas sanitárias já estabelecidas. 

Download das fotos em alta resolução
Carregando