Em uma semana, Araquari registra 45 novos casos e a sétima morte por Covid-19

Por Maiara Maduro
07/08/2020 18:54

O boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde aponta que Araquari chegou nesta sexta-feira, 7 de agosto, a 489 casos positivos para coronavírus. Nesta semana, de 3 a 7 de agosto, foram registrados 45 novos moradores infectados pela Covid-19. Na quarta-feira, 5, foi registrada a sétima morte em decorrência da doença no município. A vítima foi um senhor, de 89 anos, morador do bairro Itapocu, e que estava internado em um hospital de Jaraguá de Sul.

Até segunda-feira, dia 10, está valendo o decreto que suspende a realização de cultos, missas e encontros religiosos. Até essa data, bares também estão proibidos de funcionarem. Após esse prazo, o funcionamento estará liberado, porém, as medidas de prevenção e normas sanitárias devem ser intensificadas. A Vigilância Sanitária do município segue fiscalizando o cumprimento dessas normas em todos os tipos de estabelecimentos.

Araquari, registrou o primeiro caso no final de abril. Até esta sexta-feira, 7, dos 489 casos, 192 seguem em tratamento domiciliar e quatro estão internados. Do total, 58,4% já estão recuperados da doença. O bairro Itinga segue concentrando o maior número de infectados, 52,1% do total. Na sequência, estão Porto Grande, com 80 casos e Centro, com 60.

Dos 489 casos positivos, 51,7% são mulheres. A faixa etária dos infectados aponta que a maioria tem entre 30 a 39 anos, somando 29%. Seguidos dos pacientes com 40 a 49 anos de idade, totalizando 23% dos casos.

Atendimento médico

Os moradores que sentem sintomas da Covid-19, como febre, tosse, falta de ar ou outros sintomas gripais ou respiratórios, devem procurar o Centro de Triagem, localizado no campus do IFC Araquari. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após esse horário ou em finais de semana, o local indicado é o Pronto Atendimento 24 horas Aci Ferreira de Oliveira, localizado no Centro.

Centro de Triagem | (47) 3803 7266 | (47) 98890 1148

Desde o início da pandemia, a Prefeitura mantém um canal de informações, solicitações e denúncias referentes ao coronavírus. A Central Covid-19 atende no telefone 3447-7714 (telefone convencional e WhatsApp).