Covid-19: Araquari fecha a semana com 100 novos casos positivos e mais uma morte

Por Maiara Maduro
31/07/2020 18:35

O boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde aponta que Araquari chegou nesta sexta-feira, 31 de julho, a 444 casos positivos para coronavírus. Só nesta semana, de 27 a 31, foram registrados 100 novos moradores infectados pela Covid-19. Ao todo, seis pessoas já perderam a vida em decorrência da doença. A última, na terça-feira, foi uma senhora de 52 anos, que estava internada no Hospital Bethesda, em Joinville. Ela morava no bairro Itinga, que atualmente concentra 51,3% dos casos positivos, ou seja, 228 moradores já contraíram a doença.

Na sequência, o bairro Porto Grande aparece com 72 casos e o Centro com 57. Dos 444 casos positivos, 51,5% são mulheres. A faixa etária dos infectados aponta que a maioria tem entre 30 a 39 anos, somando 28,6%. Seguidos dos pacientes com 40 a 49 anos de idade, totalizando 23,1% dos casos.

A cidade segue com medidas restritivas como a suspensão de cultos, missas, qualquer tipo de evento e aulas presenciais. Até o dia 10 de agosto, o funcionamento de bares está proibido sob pena de multa que pode chegar a R$ 18 mil. As fiscalizações noturnas e aos finais de semana também foram intensificadas. O decreto que determina as normas preventivas ao coronavírus, orienta, também, que idosos façam isolamento social e só saem de casa para atividades essenciais.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura mantém um canal de informações, solicitações e denúncias referentes ao coronavírus. A Central Covid-19 atende no telefone 3447-7714 (telefone convencional e WhatsApp).

Atendimento médico

Os moradores que sentem sintomas da Covid-19, como febre, tosse, falta de ar ou outros sintomas gripais ou respiratórios, devem procurar o Centro de Triagem, localizado no campus do IFC Araquari. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após esse horário ou em finais de semana, o local indicado é o Pronto Atendimento 24 horas Aci Ferreira de Oliveira, localizado no Centro.

Centro de Triagem | (47) 3803 7266 | (47) 98890 1148