Obra na BR-101 fecha retorno próximo ao pedágio; saiba quem terá direito a isenção da taxa e como solicitar

Por Maiara Maduro
22/06/2020 13:56

A Subprefeitura do Itapocu realiza nesta segunda, terça e quarta-feira, dias 22, 23 e 24 de junho, o atendimento aos moradores dos bairros Morro Grande e Barra do Itapocu que queiram solicitar isenção da taxa de pedágio. A medida beneficia os moradores que utilizam o retorno no sentido Norte (Barra Velha/Araquari), próximo à Praça de Pedágio, na BR-101. Isso porque, este retorno será fechado, nesta sexta-feira, dia 26, por conta de uma obra executada pela concessionária Autopista Litoral Sul.

De acordo com informações da empresa, a obra consiste em alargamento da pista, construção de calçamento e implantação de ciclovia na ponte sobre o Rio Itapocu, e deve durar cerca de cinco meses. Lembrando que o acesso a Estrada Geral, que tem saída na rodovia, não será fechado. Dessa forma, os moradores terão que passar pelo pedágio para se deslocar até Barra Velha.

O atendimento aos moradores interessados na isenção será feito na Escola Municipal Antenor Sprotte e no CEI João Serafim Timóteo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.Os documentos necessários são: documentos pessoais, comprovante de residência e documento do veículo.

Mais informações: (47) 3452-0553 | Subprefeitura do Itapocu