Procon de Araquari orienta consumidores sobre mensalidade de escolas particulares

27/05/2020 07:53

No Estado de Santa Catarina, já são mais de 65 dias sem aulas presenciais em todas as redes de ensino. Com isso, o pagamento de mensalidade de escolas particulares virou assunto de debate. O Procon de Araquari registrou diversas dúvidas e reclamações de consumidores insatisfeitos e em busca de uma solução, se reuniu com representantes de escolas privadas do município.

No encontro, o gerente do Procon, Michael de Quadros orientou os representantes das escolas sobre as questões dos atos contratuais referentes ao distrato e negociação de parcelas conforme as normas vigentes decorrente ao novo coronavírus. Para Michael, o consenso é a melhor forma de vencer o problema.

 “É imprescindível que fornecedores e consumidores utilizem do bom senso, já que ambas as partes têm compromisso com os atos contratuais. De um lado os fornecedores que devem buscar formas para facilitar o pagamento das parcelas e aplicar cláusulas favoráveis aos consumidores. De outro o consumidor que deve usar da boa fé e cumprir com os seus compromissos no contrato."

Procon Araquari | (47) 3305-0112 -(47) 3438-4257 - (47) 98852 5554

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando