Prefeitura confirma mais cinco casos de Covid-19 nesta quinta-feira, 23

Por Maiara Maduro
21/05/2020 17:06

Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta quinta-feira, 23 de maio, mais cinco casos de moradores com Covid-19.  Agora, o número chegou a 20. Destes, 12 já estão recuperados, outros 15 moradores estão aguardando o resultado do exame, em isolamento domiciliar. E 47 receberam o resultado negativo.

Casos notificados: 82
Casos confirmados: 20
            12 recuperados
             8 em tratamento
Casos descartados: 47
Casos aguardando exame: 15

Os moradores de Araquari que apresentarem problemas respiratórios ou outros sintomas da doença Covid-19, provocada pelo novo coronavírus podem procurar o Centro de Triagem montado em um dos prédios do Instituto Federal Catarinense campus Araquari que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Em Araquari, a Prefeitura segue as determinações do Governo do Estado de Santa Catarina no que diz respeito as regras de isolamento e distanciamento social. Aulas, eventos e transporte público seguem suspensos. Abertura de comércio, empresas e repartições públicas estão liberadas, mas com restrições. A orientação é para que todos usem máscaras e intensifiquem os cuidados de higiene das mãos.

Mais informações: Central Covid-19 | 3447 7714