Esporte inicia videoaulas para atender alunos do projeto “Araquari Campeã”

Por Jaqueline Ronsani
20/05/2020 16:09

Em meio à pandemia da doença Covid-19, a Secretaria de Turismo, Lazer e Esporte lança nesta quinta-feira, 21 de maio, videoaulas para atender os alunos do projeto “Araquari Campeã”. A iniciativa busca levar exercícios que podem ser feitos em casa para manter a atividade física e o incentivo ao esporte, até que as aulas presenciais sejam retomadas. 

“Atualmente atendemos mais de mil crianças pelo projeto das ‘escolinhas de esportes’ e como estamos impossibilitados de lecionar fisicamente decidimos fornecer uma alternativa aos nossos alunos para que possam se manter em atividade física”, explica o secretário, Paulino Sérgio Travasso. 

Segundo ele, os professores se colocaram à disposição para gravar as videoaulas que serão postadas no YouTube, com um link direto no site da Prefeitura. As aulas devem ser atualizadas a cada 15 dias e incluem exercícios das modalidades de vôlei, tênis de mesa, futsal, futebol, karatê, muay thay, step e exercícios para a melhor idade.
 
Confira abaixo a  videoaula de futsal:


O projeto “Araquari Campeã” oferece aulas de diversas modalidades esportivas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e também algumas modalidades para adolescentes e adultos como step, muay thai e treinamento funcional. As aulas são gratuitas e fornecidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Esporte.
 
Veja a videoaula de tênis de mesa:




Acesse a playlist no YouTube e se inscreva para receber notificações de novos vídeos. 

Abaixo você também pode conferir uma videoaula de vôlei: 

Download das fotos em alta resolução
Carregando