Prefeitura de Araquari inicia entrega de máscaras à população

11/05/2020 11:05

A Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira, dia 11, a distribuição gratuita de máscaras de tecido. A ação faz parte das medidas de prevenção contra o novo coronavírus. Na primeira fase, serão contemplados, com duas unidades, os moradores do grupo de risco, famílias em vulnerabilidade social e os indígenas. A entrega está sendo feita pelos Agentes Comunitários de Saúde.

Ao todo, foram adquiridas 30 mil unidades. Os investimentos somam R$ 87 mil. Na primeira fase, serão entregues cerca de sete mil máscaras. As demais estarão disponíveis nas unidades de saúde a partir da próxima semana. A entrega estará condicionada a efetiva necessidade, e será feita somente pelos Agentes Comunitários de Saúde. Isso porque são eles que trabalham diretamente com toda a população e conhecem a necessidade de cada família. Não é necessário apresentar documentação.

Ainda nesta segunda-feira, 11, o decreto 50/2020, que normatiza as medidas de prevenção do novo coronavírus em Araquari será alterado e o uso de máscaras em todos os locais, públicos ou privados, será obrigatório na cidade.

Mais informações: Central Covid-19  | 3447 7714