Agricultura disponibiliza vacina contra raiva bovina para ser aplicada pelos produtores 

Distribuição começa na segunda-feira, 11
Por Jaqueline Ronsani
06/05/2020 09:28

A Campanha de Vacinação Antirrábica teve início em fevereiro deste ano e chegou a vacinar 100 bovinos de produtores de Araquari. Contudo, devido à pandemia da doença Covid-19, a vacinação foi suspensa. Porém, visando manter a sanidade dos rebanhos e prevenção da raiva, novas medidas foram tomadas pela Secretaria de Agricultura e Pesca que é uma das idealizadoras da campanha. 

“Para dar continuidade na vacinação antirrábica dos bovinos, a Secretaria de Agricultura e Pesca iniciará a distribuição das vacinas para os produtores do município de Araquari. Lembrando que a vacina é gratuita e não possui custo algum ao produtor, contudo eles terão que fazer a aplicação em seus animais”, informa a secretária Cornélia Soares Hugen. 

A retirada das doses da vacina contra a raiva começa na próxima segunda-feira, 11 de maio, na sede da Secretaria de Agricultura e Pesca que está localizada na Rua Padre Horácio Rebelo, 60 – Centro. Contudo, a retirada deve ser agendada pelo telefone: (47) 3447 7756, com o objetivo de evitar aglomerações. 

A Secretaria de Agricultura também solicita o uso de máscaras pelos produtores que fizerem a retirada das vacinas e lembra que elas são produtos biológicos e devem ser mantidas refrigeradas, sendo necessário que cada produtor leve um isopor com gelo para o correto acondicionamento do material durante o transporte. Não será fornecido isopor e gelo pela Secretaria.

Informações: (47) 3447-7756.
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando