Prefeitura abre novo canal de atendimento sobre coronavírus

Atendimento telefônico e por whatsapp será das 8h às 22h, de segunda à sexta-feira; aos finais de semana será somente pelo aplicativo
Por Maiara Maduro
31/03/2020 16:37

Com o objetivo de centralizar o atendimento ao cidadão sobre questões relacionadas ao novo coronavírus, a Prefeitura de Araquari abre nesta quarta-feira, 1º de abril, a Central Covid-19. Por meio do telefone 3447 7714, os moradores podem tirar dúvidas, fazer denúncias e solicitar auxílio. A central irá funcionar das 8h às 22h, de segunda à sexta-feira, no telefone fixo e por whatsapp. Aos finais de semana, será somente pelo aplicativo de mensagem.

Central Covid-19 | 3447 7714

• Denúncias
  • Orientações de saúde
  • Auxílio a idosos

Um dos diferenciais da Central é o atendimento aos idosos. Os moradores com mais de 60 anos que precisam de auxílio para fazer compras em mercado ou farmácia, podem fazer uma solicitação e um servidor da Prefeitura irá até a residência do idoso para auxiliá-lo.

Além disso, os atendentes da Central irão informar sobre como proceder em caso de suspeita do novo coronavírus. Denúncias também podem ser feitas e serão encaminhadas aos locais corretos.

Clique aqui para mais informações sobre a prevenção do coronavírus em Araquari.

O município está em quarentena desde o dia 18 de março, quando o Estado de Santa Catarina decretou estado de emergência. As aulas nas redes pública e privada seguem suspensas até 17 de abril. Já o comércio e estabelecimentos que não são essenciais devem permanecer fechado até o dia 8 de abril. Parquinhos e espaços de recreação foram interditados. Araquari segue sem nenhum caso de Covid-19 confirmado.