Coronavírus: Araquari segue o decreto do Governo do Estado e determina mais 7 dias de isolamento social

Por Jaqueline Ronsani
24/03/2020 08:59

Ontem, 23 de março, o Governo do Estado de Santa Catarina anunciou que os casos confirmados da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus subiram de 68 para 86 no Estado e determinou que as medidas de prevenção e o isolamento social sigam por mais 7 dias. No Brasil a última atualização feita pelo Ministério da Saúde foi ontem, 23 de março, às 16 horas. Até esse momento, o país registrava 1.891 casos e 34 mortes.  

Araquari acatou as determinações e fará o mesmo na cidade. A cidade mantém os dois casos suspeitos, aguardando ainda confirmação ou não da doença. As medidas decretadas pelo Governo do Estado serão seguidas pelo município, assim como o isolamento social que deve ir até 31 de março. 

As orientações para quem acreditar ter os sintomas de Covid-19 é que antes de seguir para uma Unidade de Saúde (UBS), entre em contato pelo telefone da UBS mais próxima de sua casa. O Pronto Atendimento 24h (PA) atende apenas emergências e da mesma forma, o cidadão deve ligar no PA antes de se dirigir até o local.

Confira os possíveis sintomas do Covid-19: 

Coriza (nariz escorrendo);
Dor de garganta;
Tosse;
Febre;
Dificuldade para respirar (em casos graves).

Confira o novo decreto do município.

Outras informações sobre o coronavírus em Araquari: www.araquari.sc.gov.br/coronavírus

Download das fotos em alta resolução
Carregando