Procon de Araquari realiza ciclo de palestras para estudantes

Por Maiara Maduro
16/10/2019 10:16

Com o objetivo de oferecer aos adolescentes e jovens de Araquari conhecimento sobre os trabalhos realizados pelo Procon, o órgão está realizando um ciclo de palestras nas escolas da rede estadual de ensino. Alunos do ensino médio da Escola de Ensino Médio Luiz Henrique da Silveira, no Itinga, e da Escola de Educação Básica Almirante Boiteux, no Centro, já foram contemplados com os encontros realizados no mês de setembro.

Além de informar sobre os serviços prestados pelo Procon, as palestras ministradas pelo gerente Michael de Quadros e pelo diretor Jeferson Petry, também são utilizadas para divulgar a plataforma online de solução de conflitos de consumo: consumidor.gov.br. Monitorada pela Secretaria Nacional do Consumidor - Senacon - do Ministério da Justiça, Procons, Defensorias, Ministérios Públicos e também por toda a sociedade, a ferramenta possibilita a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada: atualmente, 80% das reclamações registradas no Consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas, que respondem as demandas dos consumidores em um prazo médio de sete dias.

O ciclo de palestras do Procon de Araquari irá contemplar, também, alunos da Escola de Educação Básica Titolivio Venâncio Rosa, no Itapocu, e do Instituto Federal Catarinense, no Porto Grande.

 

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando