Projeto Lar Legal | Empresa presta contas do andamento do processo aos moradores da Barra do Itapocu

Por Jaqueline Ronsani
17/09/2019 08:36

O projeto teve início em agosto de 2018 e na sexta-feira (13), a empresa responsável pelo andamento da regularização fundiária de 382 imóveis do programa Lar Legal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), se reuniu com os moradores do loteamento Jardim Luiz Stühler, da Barra do Itapocu para prestar contas do andamento do processo.

O evento aconteceu na sede da Associação de Moradores do bairro e as notícias foram boas, de acordo com o secretário adjunto de Habitação, Sidnei da Conceição. “O que a empresa passou para os moradores é que o processo já teve sentença do juiz e agora aguarda o envio para o cartório para a emissão das matrículas”.

De acordo com Sidnei, a expectativa é de que até dezembro essas matrículas já possam ser entregues aos moradores. Na sexta-feira, também foi iniciada a 2ª etapa do programa Lar Legal para a Barra do Itapocu que deve atender mais 300 imóveis. 

Além da Barra do Itapocu, os moradores do Loteamento Elizabeth – no bairro Itinga estão sendo beneficiados com o programa. “São mais 48 imóveis em processo no Fórum”, conta o secretário adjunto. E no bairro Centro, mais oito também estão na mesma fase de regularização. 

Segundo Sidnei, o objetivo é continuar com o programa e quem tiver interesse em fazer parte do projeto e buscar a regularização de seu imóvel deve entrar em contato com a Secretaria de Habitação para obter informações sobre como o projeto funciona e quais os requisitos legais para participar.  

Informações: (47) 3305 0049
 

Download das fotos em alta resolução
Carregando