Secretaria de Governo, Comunicação e Desenvolvimento - SEGOV

A Secretaria de Governo, Comunicação e Desenvolvimento, como unidade administrativa de atividade-meio, compete planejar, programar, organizar, coordenar e executar atividades relacionadas ao desenvolvimento das políticas e diretrizes do Poder Público Municipal. 

Ainda dentro de suas competências, está a execução e programação das atividades relacionadas à imprensa, rádio, televisão e mídia em geral, especialmente no que diz respeito a divulgação das atividades político-administrativas municipais; assistência publicitária e de relações públicas a todas as secretarias e demais órgãos do município.

Entre as funções, estão: 

  • Assistir diretamente e indiretamente ao Prefeito na condução do relacionamento do Poder Executivo com o Poder Legislativo Municipal e com outras instituições políticas;
  • Responsabilizar-se pela relação e gestão política administrativa com o Poder Legislativo Municipal, bem como, com outras instâncias Legislativas e entes federados;
  • Assessorar, em conjunto com as demais secretarias, o governo municipal em sua representação política;
  • Realizar estudos de natureza político-institucionais;
  • Articular as respostas às demandas da sociedade civil que lhes forem encaminhadas pelo Prefeito;
  • Coordenar a execução de suas atividades administrativas e financeiras;
  • Definir e implementar políticas de desenvolvimento econômico, de forma integrada e intersetorial, visando ao fomento industrial, comercial e de prestação de serviços;
  • Executar atividades destinadas ao desenvolvimento econômico sustentável do Município;
  • Promoção da busca de meios visando o desenvolvimento comercial e industrial do Município;
  • Incentivo à política de terceirização do setor público e privado;
  • Desenvolvimento de política de incentivos fiscais, incremento de negócios ecológicos, culturais e étnicos;
  • Coordenar a estratégia, monitorar e avaliar a implementação dos planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano;
  • Coordenar as atividades de relações internacionais do Município, em conjunto com os demais órgãos da Administração Municipal;
  • Gerenciar o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico;
  • Planejar e coordenar as políticas de ciência e tecnologia destinadas a apoiar o desenvolvimento do setor no Município;
  • Desenvolver em conjunto com a FUNDEMA, programas de educação, preservação e conservação dos ecossistemas do Município, integrando à região.
  • Colher, produzir, tratar e compilar dados e informações aptas a subsidiar a geração de informação, de estratégias de desenvolvimento e auxiliará na tomada de decisões estratégicas dos gestores Municipais;
  • Elaborar estratégias voltadas ao desenvolvimento do Município, tendo como paradigmas o desenvolvimento econômico e social sob uma perspectiva sustentável intergeracional.

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Secretário

Marcos Stefano

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Araquari (SC )
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