Secretaria de Governo, Comunicação e Desenvolvimento - SEGOV
A Secretaria de Governo, Comunicação e Desenvolvimento, como unidade administrativa de atividade-meio, compete planejar, programar, organizar, coordenar e executar atividades relacionadas ao desenvolvimento das políticas e diretrizes do Poder Público Municipal.
Ainda dentro de suas competências, está a execução e programação das atividades relacionadas à imprensa, rádio, televisão e mídia em geral, especialmente no que diz respeito a divulgação das atividades político-administrativas municipais; assistência publicitária e de relações públicas a todas as secretarias e demais órgãos do município.
Entre as funções, estão:
- Assistir diretamente e indiretamente ao Prefeito na condução do relacionamento do Poder Executivo com o Poder Legislativo Municipal e com outras instituições políticas;
- Responsabilizar-se pela relação e gestão política administrativa com o Poder Legislativo Municipal, bem como, com outras instâncias Legislativas e entes federados;
- Assessorar, em conjunto com as demais secretarias, o governo municipal em sua representação política;
- Realizar estudos de natureza político-institucionais;
- Articular as respostas às demandas da sociedade civil que lhes forem encaminhadas pelo Prefeito;
- Coordenar a execução de suas atividades administrativas e financeiras;
- Definir e implementar políticas de desenvolvimento econômico, de forma integrada e intersetorial, visando ao fomento industrial, comercial e de prestação de serviços;
- Executar atividades destinadas ao desenvolvimento econômico sustentável do Município;
- Promoção da busca de meios visando o desenvolvimento comercial e industrial do Município;
- Incentivo à política de terceirização do setor público e privado;
- Desenvolvimento de política de incentivos fiscais, incremento de negócios ecológicos, culturais e étnicos;
- Coordenar a estratégia, monitorar e avaliar a implementação dos planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano;
- Coordenar as atividades de relações internacionais do Município, em conjunto com os demais órgãos da Administração Municipal;
- Gerenciar o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico;
- Planejar e coordenar as políticas de ciência e tecnologia destinadas a apoiar o desenvolvimento do setor no Município;
- Desenvolver em conjunto com a FUNDEMA, programas de educação, preservação e conservação dos ecossistemas do Município, integrando à região.
- Colher, produzir, tratar e compilar dados e informações aptas a subsidiar a geração de informação, de estratégias de desenvolvimento e auxiliará na tomada de decisões estratégicas dos gestores Municipais;
- Elaborar estratégias voltadas ao desenvolvimento do Município, tendo como paradigmas o desenvolvimento econômico e social sob uma perspectiva sustentável intergeracional.
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