Fundação Municipal de Meio Ambiente - Fundema

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) tem a finalidade de executar as funções de meio ambiente, articular-se com organismos municipais, estaduais, federais e privados, visando obter recursos financeiros e tecnológicos, para desenvolver programas de proteção ao meio ambiente. Além disso, é de sua atribuição assegurar a preservação, a recuperação e a exploração racional dos recursos naturais do município; elaborar e implantar projetos especiais, como a criação de parques e estações ecológicos, manutenção de áreas verdes, proteção aos mangues e racionalização da extração mineral.

Na área educacional, a Fundação Municipal do Meio Ambiente também tem por atribuição orientar campanhas educacionais e de treinamento destinados a sensibilizar a população para os problemas de preservação do meio ambiente, fiscalizar todas as formas de agressões ao meio ambiente e orientar sua recuperação. (Lei Complementar nº 68/2009)

Notícias Relacionadas

Presidente

Adriano Corrêa Portugal tem 47 anos. Natural de Garuva (SC), Adriano é servidor concursado desde 1994, tendo assumido o compromisso de trabalho na Prefeitura de Araquari, mais precisamente na Fundema, em outubro de 2014. 
Técnico em Meio Ambiente, Segurança do trabalho e Química, atualmente cursa o último ano de graduação em Geografia.

E-mail
presidente.fundema@araquari.sc.gov.br
Telefone
(47) 3434-0466
Telefones
(47) 3434-0466
E-mail
fundema@araquari.sc.gov.br
Site
www.araquari.sc.gov.br
Endereço
Rua Bom Jesus, 225 — Térreo
Bairro: Centro
Araquari (SC )
Carregando