Festas

Araquari se orgulha em promover as festas mais conhecidas da região norte de Santa Catarina.

Festa do Senhor Bom Jesus de Araquari

Padroeiro do município e de muitos romeiros que, anualmente, no dia 6 de agosto, se deslocam para Araquari para a famosa procissão. Muitos vêm em busca de milagres e proteção, ou mesmo para agradecer uma graça recebida. Foi pela força da fé que Araquari se tornou conhecida por celebrar a Festa do Senhor Bom Jesus de Araquari. A festa tem início no dia 28 de julho, com as novenas, e segue até o dia 6 de agosto, recebendo pessoas de diversas cidades para a procissão.

Festa do Maracujá

Outro evento que marca a cidade de Araquari é a Festa do Maracujá, que acontece a cada dois anos. A cidade é conhecida pela produção do fruto em grande escala e chegou a se tornar a “Capital Catarinense do Maracujá”. O evento dura em média cinco dias e conta com shows nacionais, regionais, apresentações culturais e muita comida típica. A festa atrai milhares de visitantes e em sua última edição, em 2019, alcançou aproximadamente 250 mil pessoas.

Stammtisch

Em 2013, Araquari deu início também a Stammtisch, conhecida como “festa dos amigos”, com uma característica de festa informal, criada para a confraternização entre seus visitantes garantiu boas conversas, risos e diversão. Em sua primeira edição, no Centro, a festa recebeu mais de três mil pessoas. Na última edição, em 2019, a 7ª Stammtisch aconteceu na Barra do Itapocu, próximo a Ponte Pênsil que dá acesso à praia, e atraiu o dobro de visitantes.


Festa do Caranguejo

Como uma cidade de colonização açoriana e tendo em sua história e cultura a pesca e a extração de caranguejos, em 2014, a cidade realizou, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Esportes, a 1ª edição da “Festa do Caranguejo”. O evento recebeu mais de duas mil pessoas e aconteceu às margens do Rio Parati. Apresentou diversos pratos preparados com o crustáceo e também algumas variedades com camarão e marisco. Enquanto o visitante saboreava a culinária, também se divertia com as atrações musicais.


Carregando