O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMDE, constitui-se como órgão colegiado permanente de composição paritária entre o Governo Municipal e a Sociedade Civil, com caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador da execução da Política Municipal de Atendimento às Pessoas com Deficiência.

Composição do Conselho
Gestão 2018/2020

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa comDeficiência - COMDE é composto por 20 membros, sendo 5 conselheiros titulares e 5 conselheiros suplentes, indicados pelo Poder Executivo; além de 5 conselheiros titulares e 5 suplentes representantes da sociedade civil, que são escolhidos através de fórum.

O COMDE tem a seguinte estrutura organizacional
I – Plenária
II – Mesa Diretora
III – Comissões