O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) é um órgão colegiado de caráter permanente, deliberativo, propositivo, normativo, consultivo e fiscalizador de composição paritária entre o governo e a sociedade civil, e tem como finalidade formular diretrizes e promover, em âmbito municipal, políticas públicas que contemplem a equidade de gênero, eliminação do preconceito e da discriminação, ampliando o processo de controle social sobre as referidas políticas. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), com autonomia administrativa e financeira.

Composição do Conselho

Gestão 2018/2020
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é comporto por 36 membros, sendo nove Conselheiros Titulares e nove Conselheiros Suplentes, indicados pelo poder executivo; e 09 Conselheiros Titulares e 09 Suplentes representantes da Sociedade Civil, que são escolhidos através de fórum.

O COMDIM tem a seguinte Estrutura Organizacional
I – Plenária
II – Mesa Diretora
III – Comissões
IV – Assessoria Técnica e Administrativa

Mesa Diretora é composta por:
I – Presidente
II – Vice-Presidente
II -  Secretária

O COMDIM se organiza em comissões permanentes e especiais, cada uma delas com sua competência, são comissões permanentes:Comissão de legislação
Comissão de fiscalização e registro
Comissão de finanças
Comissão de articulação

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher: Neuza da Maia Machado

Vice-Presidentedo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher: Roselita Lima de Oliveira

Secretáriado Conselho Municipal dos Direitos da Mulher: Greice Maria de Mello

Cronograma de Reuniões
As reuniões do Comdim acontecem sempre na primeira quarta-feira de cada mês.