Canal exclusivo para atendimento aos cidadãos com dúvidas ou outras questões relacionadas ao novo coronavírus. O serviço é oferecido por meio do telefone 3447-7714 ou do aplicativo WhatsApp (com o mesmo número).

Conheça os serviços:

Compra solidária
Quem faz parte do grupo de risco do novo coronavírus, como idosos e gestantes, e estão em isolamento social, podem solicitar à Central Covi-19 auxílio para fazer compras em mercados ou farmácias. Após a solicitação, um servidor público, com um colete de identificação e com um veículo da Prefeitura, irá até a casa do solicitante e realizar a compra.

Denúncias
Além da Ouvidoria da Prefeitura de Araquari, pelo número 156, a Central Covid-19 recebe denúncias de diversos tipos. Entre eles, estabelecimentos que não estejam cumprindo as determinações no decreto municipal, como disponibilizar álcool em gel, uso de máscaras por quem trabalha e frequenta comércio, empresas e órgãos públicos.

Orientações de saúde
Moradores com dúvidas sobre sintomas também são atendidos na Central. Para informações sobre sintomas, atendimento médico e exames, os solicitantes são encaminhados para o Centro de Triagem, localizado no campus do IFC Araquari.

Orientações sobre serviços assistenciais
A Central Covid-19 também está sanando dúvidas e auxiliando moradores para solicitar ou receber o auxílio emergencial do Governo Federal. As orientações se estendem também aos serviços assistenciais oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, como o auxílio-alimentação.