Secretaria de Agricultura e Pesca

A Secretaria de Agricultura e Pesca responde diretamente ao prefeito, e tem por responsabilidade desenvolver atividades agrícolas e de pesca no município, assim como elaborar políticas de desenvolvimento agropecuário. É de responsabilidade também, através de medidas efetivas de promoção de crescimento tecnológico, observar as peculiaridades do mercado e proteção ao meio ambiente. Além disso, faz parte da secretaria coordenar e elaborar políticas de assistência técnica, promover a elaboração de planos, programas e projetos, com foco na produção rural e pesqueira. 

A Secretaria de Agricultura e Pesca  também promove cursos, encontros e seminários, a fim de obter melhores resultados em produtividade, melhores qualidade na produção, aproveitamento e comercialização do pescado e produtos agrícolas, com o objetivo de agregar renda. Ela ainda se encarrega de incentivar a organização do homem do campo e do pescador, em forma de associação ou cooperativa. (Lei nº 211/2017, seção XIII, artigo 21)

Notícias Relacionadas

Secretária

Cornélia Soares Hugen é natural de Lages/SC e escolheu Araquari como sua morada em 1985. Mãe de duas filhas e proprietária de um comércio do ramo agropecuário há quase 30 anos, Cornélia foi uma das fundadoras da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Araquari (AMPE). É formada em teologia bíblica e atua como voluntária no Complexo Assistencial Lar Espírita Maria de Nazareth, no qual faz parte atualmente do Conselho Diretor.

E-mail
sec.agricultura@araquari.sc.gov.br
Telefones
(47) 3447-7745
E-mail
sec.agricultura@araquari.sc.gov.br
Site
www.araquari.sc.gov.br
Endereço
Rua Padre Horácio Rabelo, 60 (atrás da Epagri)
Bairro: Centro
Araquari (SC )
Carregando