Novembro Cultural encerra com quase quatro mil visitações

Por Maiara Maduro
18/11/2019 10:54

Foram quatro dias dedicados a cultura, música, dança, leitura e educação. De 11 a 14 de novembro, a Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Educação, realizou o Novembro Cultural. Quase quatro mil crianças e jovens das unidades escolares da rede municipal de ensino e, também, da Escola Estadual Almirante Boiteux, visitaram o evento. Mais de 20 apresentações culturais e musiciais encantaram o público.

Clique aqui e baixe as fotos do evento.

Neste ano, a novidade ficou por conta da programação especial a equipe pedagógica. E esta programação encerra nesta quarta-feira, dia 20, com uma palestra sobre neurociências e educação com o professor Filipe Meneguelli Bonone. Outra novidade foi a homenagem aos 50 anos dedicados a literatura infantil das escritoras Ruth Rocha e Ana Maria Machado.

Na noite de abertura, as apresentações ficaram por conta do Coral e Orquestra Jovem do IAESC (Instituto Adventista de Santa Catarina); da apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal Rosalvo Fernandes, com uma coreografia premiada; e com a apresentação cultural do Grupo Folclórico de Alma Açoriana de Barra Velha.

O Novembro Cultural 2019 contou com o patrocínio das seguintes empresas: Hyosung Brasil Indústria e Comércio de Fibras, Recicle Catarinense de Resíduos, Hipermais Varejo e Atacado, Gerdau, Meri Decorações, Faculdade Censupeg e Editora Moderna.