Procon de Araquari alerta sobre golpe do crédito fácil

Por Maiara Maduro
15/05/2019 09:48

O Serviço de Atendimento ao Consumidor – o Procon de Araquari está alertando os moradores sobre o golpe que vem sendo aplicado na cidade, já conhecido como “Crédito Fácil”. Trata-se do recebimento, por aplicativos de mensagens de celular ou por e-mail, de uma simulação de aprovação prévia de cadastro para realização de empréstimos, feita por golpistas. 

De acordo com o gerente do Procon, Michael de Quadros, dois consumidores foram lesados e outros três sofreram tentativa. “Primeiramente, nós orientamos que se faça o registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil e também no Procon”, afirma. Michael conta também que entrou em contato com uma das empresas que realiza empréstimos, que “alegou estar sendo vítima de invasão no seu site”. Nestes casos, a orientação é que as pessoas procurem de maneira mais eficaz saber a procedência dessas empresas. 

Segundo os relatos das vítimas, quando os golpistas iniciam a conversa e a possível negociação com o cliente, solicitam o depósito de valores em média de R$ 300, justificado por cobrança de taxas do procedimento. Michael alerta que o golpe, geralmente, é aplicado em pessoas que estão com nome negativado ou que, por algum motivo não tem acesso as financeiras. 

Sobre o Procon

O Procon é um órgão destinado à proteção e defesa dos direitos e interesses dos consumidores e mantém contato direto com os cidadãos e seus pleitos, tendo funções de acompanhamento e fiscalização das relações de consumo entre fornecedores e consumidores.

O Procon de Araquari está localizado em três endereços:

Itinga | Rodovia A 280-A , -s/nº. Anexo a Subprefeitura Itinga
Telefones: (47) 3305-0112 e (47) 3438-4257

Centro | Rua Coronel Almeida, nº 325, sala 10. Anexo a AMPE
Telefone: (47) 98477-0047

Itapocu | Avenida João Carlos Rosa, nº 714. Anexo a Subprefeitura Itapocu
Telefone: (47) 3452-0553

Download das fotos em alta resolução
Carregando